O Grupo Brako foi fundado com os princípios básicos de responsabilidade social empresarial, com uma postura extremamente ética. Lutando sempre por uma sociedade mais justa, um ambiente mais digno, um meio mais acolhedor, construindo assim, um país mais sustentável.
A questão ambiental é largamente discutida dentro do Grupo Brako, e as discussões geram ideias, que se tornam ações efetivas e assertivas, envolvendo toda a equipe. Os nossos colaboradores são incitados a compartilhar ideias e transforma-las em realidade. As pequenas ações iniciaram-se com a abolição dos copos descartáveis para a água e o cafezinho de cada dia, isto há mais de 9 anos. E, as ações foram evoluindo, com a coleta seletiva de resíduos na matriz e em todas as suas filiais, expandiu para o descarte correto do lixo eletrônico, o qual é oriundo das nossas atividades. Todo o lixo eletrônico é enviado para empresas que fazem a separação e o direcionamento de materiais para organizações do terceiro setor. Temos como exemplo, os pallets de madeira que vem com alguns produtos que importamos. Esses materiais foram doados para uma empresa que se chama Renova Resina. A Renova está localizada na região carente de Ferraz de Vasconcellos. O local abriga diversos córregos, e um desses córregos estava comprometendo a segurança da população dos bairros de Vila Jamil e Parque Atlântida. Com a doação dos pallets, a empresa Renova Resinas construiu uma ponte para a população passar com segurança sobre este arroio.
O sobressalente de outras peças, são descartadas em Eco Pontos da PMSP, para o direcionamento correto do material. Isso, fez com que muitos colaboradores conhecessem este benefício que a Prefeitura de São Paulo, disponibiliza à todos, e começaram a utilizar em suas residências esse descarte consciente. Influenciando assim, outros indivíduos, e gerando um saldo positivo no acumulo de lixo nas ruas.
Vizinhança Solidária é um outro ponto alto do Grupo Brako na responsabilidade empresarial. Estamos localizados no bairro do Brooklin, na Capital Paulista, onde desenvolvemos laços fortes com a nossa vizinhança, em relação a segurança, utilização de serviços e profissionais da região, proteção de vizinhos e preservação de árvores e praças locais. A questão ambiental é muito forte em nossa corporação, por isso, temos uma paisagista responsável que cuida de nossas plantas, com produtos naturais, e muito carinho. Em uma região onde a impermeabilização dos terrenos é expressiva, possuímos jardim e áreas adjacentes para o escoamento das águas pluviais, com inúmeras árvores
frutíferas e plantas com flores, alimentando variados pássaros e beija-flores.
Além, da questão ambiental, também nos preocupamos com a questão sociocultural, investindo em projetos de música, e esportes. Com o crescimento da empresa, criamos um time de futebol, para envolver os stake holders internos tendo o esporte como mote, assim, nasceu o Grêmio Jardim Helian, pegando o nome de um bairro, na zona leste da capital paulista, do Distrito de Itaquera. Atualmente, eles fazem parte da Divisão Amador da Capital paulista, mas nada impede que daqui a algum tempo estarão disputando o “Brasileirão”... hoje o marketing esportivo é um dos pontos altos da Brako.
Com a crescente preocupação com a sociedade em que estamos inseridos, começamos a apoiar uma dupla de futuro sucesso sertanejo, a dupla Kaio Lima & Rafael. Dois meninos que cantavam em vagões de trem da SPTM. E hoje, já despontam nas últimas paradas do YouTube. Responsabilidade cultural para a realização de sonhos com XXXX
O Grupo Brako possui um segmento social de relevância ambiental na sociedade, que é o Instituto 100% Animais, organização que atua na preservação e proteção de animais silvestres e animais de grande porte, como o resgate de cavalos, e a reinserção de animais silvestres, como o lobo-guará em fazendas da entidade. O escritório da entidade, é mantido pelo Grupo Brako, o qual é o principal provedor de diversas atividades. Abaixo temos o site, para você conhecer, divulgar e ajudar. Empresas como a AME também investem no instituto.
As atividades sociais e as práticas empresariais Grupo Brako estão comprometidas com o Pacto Global, gerando assim, mudanças positivas na sociedade. Os 10 Princípios são:

1- proteção dos direitos humanos internacionais;
2- assegurar a nossa não participação na violação dos direitos humanos;
3- direito a negociação coletiva;
4- extinguir as formas de trabalho forçado;
5- eliminar a discriminação no emprego;
6- abolir o trabalho infantil;
7- apoiar a abordagem preventiva dos desafios ambientais;
8- desenvolver iniciativas para promover a maior responsabilidade ambiental;
9- difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis;
10- combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive a extorsão e a propina.
www.100animais.com.br
@100animais
Instituto 100% Animais
@renovaresinas

@marianagrecovs

@kaiolimaerafael
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=EMXo0wLxFec&feature=youtu.be

@f.s.helian

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/noticias/index.php?p=250404
WhatsApp chat